Depois do sucesso da bicicletada dos executivos em agosto.
A bicicletada do dia mundial sem carro, que com ajuda da imprensa, da virada esportiva e da prefeitura de São Paulo foi um sucesso.
fotos
Não por causa dos eventos, imprensa ou prefeitura, mas sim pelas pessoas que participaram, mais de 320 pessoas, isso segundo os policiais que gentilmente (passível de discórdia, pois depois que eles apareceram o numero caiu pra 240 pessoas) fizeram uma escolta desnecessária (seria bom se eu tivesse todo dia escolta pra voltar pra casa de bicicleta, de uma forma gentil claro).
Dentre essas 320 pessoas estavam a vereadora de São Paulo Soninha do PT, Renata Falzoni (ESPN Brasil), familias, crianças, jovens, adultos e representantes da melhor idade, clubes de ciclismo, clicloculturitas, pessoas que apenas pedalam por prazer, necessidade ou opção e outras que simplesmente simpatizam com o transporte alternativo e não poluente.(acho que não esqueci ninguém)
Foi emocionante ver todos pedalando por um dia sem carro, no maior símbolo do transito caótico de São Paulo, pela Av. Paulista de forma integrada com o trânsito, respeitando o pedestre, as leis de transito e principalmente protegendo e promovendo o futuro do nosso meio ambiente.
Aguardo ver mais de 320 pessoas nas próximas bicicletadas.
Abs.
7 comentários:
Lindas fotos, lindo vídeo, linda trilha sonora! E que linda festa, não?
MUITO BACANA MESMO!
PARABÉNS JOÃO!
Legal Mattoso!!!
Gostei da edição do vídeo!!!
Show!!!
lamentável demorei para chegar no hospital e se não bastasse o mau atendimento da saude ainda temos que aguentar gente piorando o transito...
vão badernar em outro lugar!!!!!
Lamentável.... precisava entrar no sirio libanes e fui pela paulista com tudo parado... pq vcs n~çao vaõ badernar em outro lugar???
Gostaria de informar que isso não é baderna, fizemos muito menos transito que São Paulo tem num dia qualquer.
Imagina quem precisa pegar a paulista numa quarta feira as 18 horas.
Temos nosso direito como veículos, e não ocupamos 1/10 do espaço de um carro, e diga-se de passagem nos movimentamos em media a mesma velocidade (20 km/h).
Imagina 300 carros a mais na Paulista naquele horário? Com certeza o trânsito seria bem pior... Baderna é o que fazem os quase seis milhões de carros paulistanos 7 dias por semana, 24 horas por dia...
Postar um comentário