sábado, janeiro 20, 2007

Barcelona

Mais uma vez o Santo Ryanair não foi assim tão santo, descemos em Girona quase 100 Km de Barcelona e pelo menos 1 hora de viagem de onibus e mais uma grana gasta desnecessariamente, mas por compensaçao gastamos €0,01 pela passagem de avião de Roma para Barcelona.

Na mesma noite que chegamos saimos pra comer algo e paramos nas las ramblas comemos um sandwich de janbon formagio ou de chorrizo formaggi. Tomamos tambem a primeira cerveja barata da europa ( sem contar supermercado ) €4,00 por um litro daria cerca de R$7.20 por uma garrada de 600 ml cara mais pagavel.

No dia seguinte fomos pra o Palau Güel que por um acaso estava fechado então seguimos para o parque de Monjuic onde a apenas 15 anos atras foi sede das olimpiadas de Barcelona e hoje e lugar meio abandonado e fechado para reforma, como tudo em barcelona em janeiro. Tem um belo palacio em cima do morro que fuinciona uma esposição de arte catalã muito boa, tao boa que meu irmao levou cerca de 5 horas para ver toda e eu como sempre levei apenas 1 e meia andando, 2 tentando apressar meu irmão e o reto do tempo comendo, dormindo, conversando com o segurança da exposição e afins.

Acabamos a noite nas compras, como um rapaz muito rico e que tem muito dinheiro prara gastar não comprei nada, minha amiga fabiana de Dublin diz que eu sou um polaquinho turco, mes faz até lembrar meus bons tempos de primeiro ano de faculdade onde meus colegas de classe queriam comprar para rachar uma folha quadriculada ( isso mesmo uma folha não um bloco ).

Essa vida de estudante faz a gente estudar mesmo, sen dinheiro pra gastar tem que ler tudo que é possivel na net pra tentar achar as barbadas e gastar pouco nos passeios, ler até a ultima linha do preço de entrada pois lá fala que brasileiros de santa catarina e paraná tem descontos especiais ( é assim mesmo no coliseu não dem risada ).

O segundo dia foi mais ligth, de manhã fomos para as casas Batló e Milá ( projetos de Gaudí ) sendo que na primeira passamos somente pela porta pois custava €16,50 pra andar pelo terreo, escadas e terraço do predio pois mora gente lá.

Na casa Milá ( La Pedrera ) tinhamos comprado um ingresso que por €20 da entrada em 7 diferentes museus e lá era um deles. Lindo demias, barato e legal mesmo pois o predio mesmo em reforma é maravilhoso por dentro e por fora, sem contar na vista que tem do terraço.

Seguimos pra a Sagrada Familia, a grande Obra onde Gaudi gastou mais de 40 anos de seu trabalho e esta em contruçao a cerca de 115 anos com previsão de termino 2085 isso quer dizer que a contrutura que ganhou a licitação é mais feliz do mundo, seguida pela empresa que conseguir a licensa para recuperar a transamazônia. Lá realmente é um grande canteiro de obras, com gente o tempo todo cortando, serrando, cimentando, batendo papo e tirando uma soneca como todo bom pedreiro.

Seguimos para o parc de la ciudadela e arco do triunfo que tem uma bela de uma cascata e fica em frente ao Zoo que deve ser bem agradavél, mas não entramos não pois tinha cara de caro estavamos com medo que quando chegacemos na cela do leão ela estivesse em obras.

Hoje seguimos para Madrid e vamos ver se rola alguma coisa por lá.