quarta-feira, janeiro 10, 2007


Kilmainham Goal

Eu sei lá se ta escrito certo, até hoje eu tenho um pouco de problema de pronunciar essa palavra.

Essa é a primeira prisão do estilo moderno projetada no mundo, pode perceber que ela te o formato de todas as prisões de hoje em dia, o arquiteto responsável projetou-a pra que menos guardas fossem necessários para supervisionar os presos. Todas as prisões Hoje em dia sao projetadas nesse modelo pois tem iluminação, que deixa os presos saudáveis e mais calmos, tem ventilação, um guarda pode vigiar a prisão inteira com as celas fechadas e os presos tem contato visual com outros presos em outras selas diminuindo o estresse.

Quem já viu o filme em nome do pai vai ver essa prisão nele , pois o filme foi filmado nela, por acaso um otimo filme que conta um pouco da historia do IRA. Outros filmes foram filmado lá também.

Muitos dos prisioneiros mais ilustres da irlanda ficaram preso nessa prisão, a maioria dos nomes da ruas daqui esteve lá, O'connell, Parnell entre outros.

Ela foi palco de alguns massacres onde durante a guerra contra a Inglaterra algumas pessoas foram enforcadas.

Hoje ela não funciona mais mas ta aberta pra visitação. Foi um dos melhores lugares que eu fui ate hoje aqui na irlanda, não sei se porque a Julia tava comigo ou porque é realmente uma aula de Historia sobre o que aconteceu com a Irlanda, da ate pra entender porque carga d'aguas eles só tem produtos Irish.

meu irmão chaga hoje e logo terei muito mais coisas pra contar.

Nenhum comentário: