sábado, janeiro 20, 2007


Roma

Tive Dias otimos em Roma.

Eu e meu irmão partimos de Dublin dia 10/01 para lá. Chegamos e fomos enganados pela Ryanair, pois compramos os tickets de traslados por € 14 (return) quando o trem custa € 3,50 com metro incluso, mas fazer o que quem viaja pela primeira vez tem que aprender pelo bolso.

Chegamos bem no Hostel, que ficava no quinto andar de um predio velho perto da estação de metrô, e tivemos que subir de escada pois alguem não tinha fechado as tres portas elevador, quando chegamos no quinto andar descobrimos que aquilo era um apartamento antigo que tinham trasformado em hostel.

De manhã tomamos café da manhã no hostel que não tinha nada mais que croisant, latte, café e agua , diga-se de passagem uma esbornia tanta que ficamos com fome logo que saimos de lá. Conhecemos no hostel Maya, uma carioca judia de 18 anos estudante de cinema que viajava pela europa depois de passar alguns dias por Israel com um grupo de jovens, que nos acompanhou pela nossa via sacra para o Vaticano, Musei Vaticani, basilica San Pietro, Castel Sant'Angelo, Palazzo di Giustizia,Piazza Navona, Pantheon, Fontana de Trevi e finalmente Piazza de la Repubblica.

Como João é João em qualquer lugar do mundo, no final dos museus do Vaticano fica a famosa capela Sistina onde senti um pouco de fome e la me sentei e comi um dos croisant que roubei do hostel. POsso ate dizer que almoçei no Vaticano sentado embaixo da obra mais famosa pintada por michelangelo, um santo almoço por meias palavras. Santo mesmo pois nesse dia fomos almoçar realmente as 7:30 da noite ( horario que abria o restaurante )uma bela e cara massa romana. Comi um penne a la matricciata ( ....se é assim que se escreve ) Bacon, Pomodoro picante e formaggi.

No dia seguinte estavamos todos cansados mas acordamos cedo para ir para o centro antigo, colisseu e afins. Logo nos Primeiros passos do Coliseu nos perdemos de nossa recente amiga e seguimos somente eu e meu irmão para o resto de nosso caminho que foi um pouco mais leve que o dia anterior mas andando o dia inteiro e comendo uma pizza aqui e outra ali. O forum romano é muito legal assim como o coliseu mas chega certa hora que se cansa ver tata "pedra quebrada" cono disse uma vez o pai de um amigo que viajou por um mes pela Europa.

No terceiro dia tinhamos conhecido quase todos o lugares de Roma possiveis e resolvemos ir pra os parques e fontes nao exploradas, tendo dessa forma um caminho mais agradavel e menos cansativo mas como sempre extenso e cheio de pizza, é isso mesmo pizza, em Roma tem pizza a taglio como se fosse currasquinho de gato no Brasil, todos os lugares tem um e vale a pena pois é barato e bom.

NO dia seguinte fomos somente para alguns lugares menos conhecidos porem muito legais e mais a noite partimos para Barcelona.AF

Nenhum comentário: